Skip to main content

Pela primeira vez, a Expodireto Cotrijal sediará um evento focado na cadeia da carne. Será o Fórum da Carne Bovina, organizado em parceria entre o Instituto Desenvolve Pecuária e a Cotrijal, na 23ª edição do evento, em Não-Me-Toque (RS). Dividido em três palestras e com um espaço para debates, o Fórum está programado para acontecer no dia 7 de março, das 14h às 16h, no Auditório da Produção Animal.

Conforme o presidente do Instituto Desenvolve Pecuária, Luís Felipe Barros, o painel inédito foi fruto de um convite elaborado pela Cotrijal quando da organização da Expodireto deste ano. “Para nós é uma honra, ainda mais se tratando de uma Expodireto que atrai olhares em nível nacional e para que se possa discutir isso em um momento delicado que a gente enfrenta”, celebra. O dirigente diz ainda que o instituto tem uma visão propositiva e não adianta falar sobre o que passou ou um problema que está sendo enfrentado. “Os problemas a gente já conhece, já sabe, são públicos e notórios, a gente tem que ver é a visão do futuro, o que esperar da pecuária”, destaca.

Para o debate, foi convidado o ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, que deve falar sobre o agro brasileiro e como ele vai se posicionar neste momento de instabilidade. Já Eduardo Bastos, CEO da MyCarbon, centralizará sua palestra no tema boi carbono neutro e em outras formas de monetizar a pecuária. O ex-Secretário da Agricultura do Rio Grande do Sul, Domingos Velho, fecha o time de palestrantes para relatar sobre os desafios políticos que ele enfrentou em seu mandato e o que estima que deva ser enfrentado no futuro. “Tudo se junta numa visão contemporânea e quais os movimentos estratégicos daqui para frente, especialmente para a gente poder posicionar o nosso negócio, senão a gente fica como barata tonta só ouvindo notícia”, conclui Barros.

Renne Granato, superintendente de Produção Animal e Novos Negócios da Cotrijal, destaca que a feira tem como compromisso ser diferente todo ano e que era preciso levar para a Expodireto o Fórum da Carne Bovina . “Ele junta a boa intenção da Cotrijal de trazer esta discussão de algo que não estava sendo discutido, fazer com que nossos associados que produzem carne na nossa região acessem um evento de qualidade e também acessem outros produtores do estado para melhorar relacionamento, network, troca de informações através desta aproximação com o Instituto Desenvolve Pecuária”, destaca.

Para participar do Fórum, o produtor que estiver na Expodireto Cotrijal não precisa inscrição prévia. Basta comparecer no Auditório da Produção Animal, pouco antes das 14h do dia 7 de março. A 23ª Expodireto Cotrijal acontece entre os dias 6 e 10 de março, em Não-Me-Toque. Para mais informações e acesso à programação geral do evento, acesse expodireto.cotrijal.com.br.