De acordo com o presidente da entidade, Luís Felipe Barros, o objetivo deste encontro dos associados é o de trocar informações. “Temos a informação como mote e utilizamos esta expressão que a informação é o novo insumo da pecuária. Portanto, na sexta-feira, vamos tentar entender o topo da cadeia, como os frigoríficos agem, precificam as carcaças. Já no sábado vamos visitar a Estância da Graça, de um associado, para entender o sistema dele, ver coisas novas e fazer o networking”, destaca.
Além disso, na oportunidade, os associados vão conhecer o planejamento estratégico e a prestação de contas do instituto. Na noite de sexta-feira, em palestra no Jacques George Tower, Leonir Pascoal, do Frigorífico Silva, vai falar sobre os “Desafios da Integração Produtor x Indústria na Cadeia Produtiva da Carne Bovina”. E a visita do sábado na Estância da Graça, de Luiz Antônio Simões, iniciará às 9h.
A primeira edição da convenção foi realizada em 2022 no município de Restinga Seca (RS) onde o dia de campo foi realizado na Fazenda Pulquéria, de São Sepé (RS).